Inglês
Love & Art Children's Foundation
Sobre Contato
As Coleções Brasil 2009 Los Angeles 2009 Los Angeles 2008 Paris 2007 The Children's Collection

L'Enfant et l'Art

Para o catálogo L'Enfant et l'Art, Alécia de Menezes Seidler escreveu sua colaboração com cada artista, detalhados abaixo.

Para download o catálogo L'Enfant et l'Art (em inglês e francês) - clique aqui.

Capa do catálogo.
L'Enfant et l'Art catalog cover

LA FRANCE
Céleste L.
6 anos

Tinta acrílica, betaína e contas em tela
tamanho: 47 x 24 polegadas

Quando eu encontrei Celeste pela primeira vez, ela estava em uma área protegida. Ela disse que estava pronta para pintar. Quando voltei no dia seguinte, tinha sido transferida para um quarto esterilizado. Estava muito animada porque teria um quarto só para ela.. E fez a pintura. Celeste, literalmente ajoelhou se em cima da tela e com as duas mãos e sem parar de falar, ela criou o seu quadro.
LA FRANCE

Em algum ponto eu olhei para ela e para os lençóis da cama, havia tinta e betaína em todo lugar. Eu disse a ela: “Celeste olhe para você. Eu estou com medo que as enfermeiras se zanguem conosco.” Ela perguntou: “Esta tinta sai?” Eu disse: “Às vezes sim, às vezes não.” Com grande confiança ela respondeu, “Bem, não se preocupe, eu tenho somente que terminar minha pintura.” Para minha pergunta de porque ela tinha chamado seu quadro “La France” ela respondeu: “Por quê? Mas olhe simplesmente para ela, você não consegue ver?”




LE CIRQUE
Paul B.
5 anos

Betaína, dados e objetos em tela
tamanho: 47 x 24 polegadas

Assim que eu entrei no quarto de Paul, ele deixou claro em me instruir em todas as precauções que eu tinha que tomar antes de ficar próximo a ele. Não de maneira consciente ou autoritária, mas quase de maneira a ser divertido comigo...
LE CIRQUE

Ele tinha um sorriso astuto em seu rosto assim que ele percebeu minha maneira desajeitada as redor do quarto. Ele era a primeira criança com a qual eu iria trabalhar no quarto esterilizado assim eu ainda estava tentando me acostumar com todos os tipos de roupas e máscara que eu tinha que usar.
Finalmente, vamos começar a pintar. Paul se aproximou cuidadosamente escolhendo todas estas pequenas coisas para grudar em seu quadro, então ele viu a tinta, mas isso é betaína, ele disse. Exatamente, tente Paul, ela tem cores maravilhosas. Ele gostou vendo o trabalho em betaína na tela formando estas formas semelhantes a cobrinhas. Então ele encontrou dados que eu tinha trazido entre as opções para materiais. Ele perguntou: “É um leilão certo? Por quanto você acha que meu quadro será vendido?” “Realmente eu não tenho idéia Paul, eu espero que seja por um monte de dinheiro.” “Eu o tornarei muito caro,” ele disse. Ele começou colocando os números na tela e com cada número ele perguntava “Quanto custa agora?” Depois que ele terminou seu quadro ele perguntou se poderia mantê-lo em seu quarto. Ele queria mostrá-lo às pessoas, com muito orgulho.




EL AMOR
Ophélie T.
14 anos

Tinta a óleo, contas e plumas em tela
tamanho: 77 x 52 polegadas



Ophélie refletiu muito sobre o que ela ia pintar e decidiu fazer um quadro abstrato. Ela trabalhou nele em torno de 40 minutos e disse. “Eu terminei”. Eu olhei para o quadro e disse: “Parece ótimo Ophélie, mas talvez você pudesse trabalhar mais um pouquinho nele.”
“Não, está concluído!”
Tudo que havia era um pouco de tinta vermelha na tela. Nós começamos a falar sobre a cor vermelha. O que o vermelho evocava nela, fogo?
“Amor”, ela disse.
EL AMOR
Ela trabalhou em seu quadro por três dias depois disso. Ela estava animada em relação ao quadro, ele tinha um significado agora e tudo era sobre o amor. Ela pintou sua camiseta preta com a palavra AMOR. Ela me perguntou o que eu achava sobre o amor o que era? O mais incrível sentimento jamais experimentado. Há muitos tipos de amor eu acho, mas para mim o mais bonito e perfeito é o de uma mãe por uma criança. O que você acha, eu perguntei. “Muito simples,” ela disse, “A coisa mais importante na vida e uma coisa sem a qual ninguém deveria viver.”




IMAGINAIRE D'UN HOMME EPINGLE
Alexia D.
17 anos

Pastel e areia em cartolina
tamanho: 47 x 32 polegadas

Este é o primeiro quadro que Alexia criou para este projeto. Mas quando eu vi sua confiança e habilidade para desenhar, depressa solicitei uma outra tela.
Ela é incrível..


ONIRISME
Alexia D.
17 anos

Tinta a óleo, massa corrida, madeira, couro e areia em tela
tamanho: 77 x 52 polegadas

Alexia é uma artista muito talentosa, nata. Ela pinta a partir de sua mente, mão livre. Depois que eu vi o primeiro cavalo que ela fez com pastel em papel, eu perguntei se ela gostaria de trabalhar em uma escala maior com massa corrida, óleo e a coisa toda. Ela era muito disciplinada e meticulosa com seu trabalho. Sempre contando o tempo que levava para completá-lo, um total de 39 horas. Baseado em seu talento, eu perguntei se ela gostaria de ter uma carreira como artista. Muito confiantemente, ela respondeu “de fato não, eu amo isso, mas eu faço por diversão.” Apesar  de sua disciplina, ela criava sua pintura com diversão e humor. Depois de algumas tentativas de fazer os rostos de dois dos cavaleiros ao seu gosto, ela falou para o quadro, “legal... se você não me ajudar, eu cuidarei de você.” Ela colocou pétalas de flores em cada um dos rostos com ótimos resultados. Alexia disse que uma coisa da qual ela está certa agora é que ela quer continuar a trabalhar  e se divertir com Les P’tits Cracks. Alexia trabalha como uma artista interna para a associação.
IMAGINAIRE D'UN HOMME EPINGLE

ONIRISME



Untitled
Untitled
Aziza B.
2 anos

Betaína, tinta acrílica e adesivos em tela
tamanho: 48 x 24 polegadas



A primeira vez que entrei em seu quarto, Aziza começou a chorar.
Ela estava um pouco assustada, ela pensou que eu era uma médica. Eu falei com ela, mostrando a ela todos os lindos adesivos e cores brilhantes de tinta com os quais ela podia brincar. Ela ficou curiosa com relação a isso e começou a pintar em seguida.


Palácio do Louvre

Direitos Autorais © Love & Art Children's Foundation
Copyright © Love & Art Children's Foundation

volta ao topo